Toda empresa que visa crescer e aumentar as vendas não pode deixar sua comunicação com seu público na internet de lado. Estratégias de marketing digital são indispensáveis para a consolidação de uma marca.
No passado, trabalhar apenas com mídia off-line bastava, ter um site era o suficiente. A era digital passou a exigir mais investimento dos empresários, para que suas marcas continuassem notáveis para seus clientes. Nos dias de hoje, anunciar uma marca na internet se tornou questão de sobrevivência no mercado.
Com o surgimento das redes sociais e o fácil acesso às informações, a relação entre marca e cliente ficou mais próxima. Já se foi o tempo de uma marca focar só em vendas, atualmente a conversa com o público é muito mais leve e descontraída. As marcas perceberam a necessidade de aderir uma comunicação mais humana.
Expandir a comunicação online é importante
Possuir um site atualizado constantemente e as redes sociais estarem sempre alimentadas e prontas para sanar dúvidas, levar informação e manter contato com o público é um ótimo sinal. Porém, a comunicação de uma empresa fica mais completa quando se pode contar com um blog próprio.
Um planejamento de conteúdo para que o blog não deixe de ser alimentado com frequência é muito importante. Gerar conteúdo relevante e sobre o domínio da empresa pode colaborar para o aumento das vendas.
Mantendo o blog atualizado com assuntos importantes para o público aumenta positivamente o SEO da empresa. Isso acontece porque um bom conteúdo gera muitos visitantes para o site, fazendo com que ele apareça no topo dos resultados de busca do Google, e no fim os visitantes podem se tornar leads.