No segmento do marketing digital existem diversas técnicas que contribuem para tornar o site ou redes sociais de uma marca mais atrativos e obter uma boa visibilidade. Uma dessas ações é a técnica Copywriting, método de otimização do conteúdo textual que tem a função de atribuir mais qualidade ao conteúdo e gerar diversos benefícios para a empresa.
Para realizar esse método, é necessário se basear em uma técnica que se chama AIDA, siglas que significam atenção, interesse, desejo e ação. Essa técnica é à base do método Copywriting, através dela é possível transformar o modo de vendas da empresa e aumentar amplamente o número de clientes da marca.
O método AIDA prioriza as principais características que influenciam no número de visitantes ao site da empresa, visto que é essencial que o texto de um site atraia a atenção do cliente e o estimule a ler até o final, assim como também é extremamente importante que esse visitante se interesse pelo assunto, sinta vontade de possuir aquele produto ou contratar determinado serviço e opte por adquirir os produtos ou serviços que aquela empresa oferece.
Através desse método é possível produzir um conteúdo que contribua para gerar uma boa imagem da empresa para os mecanismos de pesquisa, atrair mais visitantes para o site e redes sociais e adquirir mais clientes.