O que é Twitter Live com convidados?

A opção de fazer um vídeo com um amigo no Instagram já existe desde 2017 e agora chegou ao Twitter também!

No dia 29 de maio, a rede social anunciou a novidade por meio de um vídeo tutorial, explicando o funcionamento dessa nova ferramenta.

O Twitter Live agora permite que o usuário convide até 3 pessoas para participar da transmissão de maneira simultânea, mas ainda com uma limitação: os convidados não podem participar por vídeo, apenas por áudio e comentários escritos.

O Twitter já informou que busca formas de permitir também a experiência visual para os convidados das lives. Usuários de Android e iOS já podem utilizar a ferramenta.

Como funciona o Twitter Live com convidados?

Tutorial para Twitter Live com convidados

Para participar da live de um amigo ou permitir a participação de outros usuários na sua transmissão o processo é bem simples. Olha só:

  1. Clique no ícone da câmera na sua timeline e selecione a opção “Live” para uma transmissão ao vivo.
  2. Para permitir a participação de outros usuários, basta clicar no ícone localizado no canto direito superior, representado por duas carinhas, conforme imagem acima. Depois é só tocar em “Go live” para iniciar a sua transmissão.
  3. Ao permitir outros usuários na transmissão, qualquer espectador poderá enviar uma solicitação de participação para você. Quando alguém fizer essa solicitação, uma nova notificação aparecerá no bate-papo.
  4. Toque no ícone “+” para adicioná-los a sua transmissão e aguarde a contagem de 5 segundos para que eles iniciem a participação. Se quiser remover usuários, basta clicar no ícone “X”, localizado no canto superior direito do avatar.
  5. Você também pode visualizar todas as solicitações para participação tocando no ícone de convidados na barra inferior da transmissão. Lembre-se que apenas 3 convidados podem participar do seu vídeo e apenas por aúdio.

Bem simples, não é mesmo?

Agora, se você for o espectador da transmissão e quiser participar da interação, basta tocar no ícone de convidados e clicar em “pedir para participar”. O broadcaster deve aprovar a sua solicitação e, depois da contagem de 5 segundos, você estará ao vivo! Você ainda tem a opção de sair do vídeo a qualquer momento.

Outras novidades do Twitter

duas pessoas com celulares abertos no logo do twitter

Além do Twitter Live com convidados, a plataforma também está testando outras mudanças para o design da timeline, assim como algumas melhorias na maneira de interação entre usuários e maior controle de informações.

Um exemplo dessas mudanças é a nova opção de ocultar as repostas dos tweets, permitindo mais privacidade aos usuários e um maior controle sobre as informações divulgadas.

Outro exemplo são os “rótulos” de autor e mencionado, que tem como objetivo facilitar a identificação e o acompanhamento das conversas.

Essa fase beta está disponível desde janeiro deste ano, mas apenas para alguns usuários. Essas pessoas tem a opção de acessar o “novo Twitter” e testar dois designs diferentes com diversas alterações.

Em maio, as novidades foram abertas para um número maior de pessoas, mas ainda não para todos os internautas.

A rede social incentiva o compartilhamento de opiniões sobre os novos designs para identificar as preferências dos usuários e assim adaptar as novidades com base nesses dados, otimizando a experiência na rede social.

O Twitter ainda citou o estudo para a criação de novas ações com o objetivo de tornar a plataforma mais saudável, facilitando a identificação de conteúdos que violam os termos da rede e a segurança física ou emocional de usuários.

A ideia principal é agir mais rapidamente em casos de tweets que divulgam informações pessoais, contém alguma ameaça ou qualquer outro tipo de abuso.

Sabia que a Agência Aláfia também trabalha com o gerenciamento de mídias sociais? Se você quer ter uma presença digital de sucesso e trabalhar melhor o seu marketing digital, acesse o site e entre contato com a nossa equipe!