Quando estava em seu auge, o Snapchat recebeu uma oferta de compra de Mark Zuckerberg –dono do Facebook, Instagram e WhatsApp–, porém a oferta não foi aceita. Em contrapartida, Zuckerberg implantou uma função exatamente igual à do Snapchat em todas as suas redes sociais, deixando a rede social do fantasma amarelo obsoleto rapidamente.
Instagram, WhatsApp, Facebook e Messenger receberam a função, o que fez com que as pessoas ficassem até confusas sobre onde postar suas rotinas, mas o Facebook deu um passo para uma ação que promete descomplicar, ao menos um pouco, essa situação. O Messenger Day e as histórias do Facebook passarão agora a ser um só, recebendo o nome de Stories, assim como sua contraparte no Instagram, ou seja, o que for publicado no Facebook, será replicado no Messenger, e vice-versa.
“Precisávamos facilitar para as pessoas compartilharem Stories entre os diferentes apps” afirmou Connor Hayes, diretor de produto do Facebook, ao TechCrunch. Ao que tudo indica, em um futuro próximo há a possibilidade de essa funcionalidade nos quatro aplicativos sejam todas unificadas, afinal todas estão sob o mesmo dono.
Fonte: TecMundo.