Para conquistar uma boa visibilidade, é necessário que o site utilize técnicas que tornem o seu conteúdo relevante tanto para seu público-alvo quanto para os mecanismos de pesquisa. O SEO, método que desempenha a função de otimizar sites e faze-los alcançar uma boa posição no rankeamento de pesquisas, possui diversas técnicas que auxiliam o site a atingir seus objetivos de posicionamento e visibilidade, um deles é o planejamento de palavras-chave.
A palavra-chave é um dos fatores que direcionam o consumidor para o produto ou serviço desejado, quando o conteúdo da palavra-chave é claro, se torna mais fácil para que a empresa consiga atrair com mais frequência pesquisas de futuros clientes, evitando as que não se relacionam diretamente com o produto.

Em seguida, é necessário elaborar um planejamento para definir quais são as maiores necessidades do cliente e o que ele procura encontrar nesse produto, quais são suas expectativas.
Como realizar o planejamento
O planejamento para elencar palavras-chaves se inicia com uma pesquisa a respeito do público-alvo, essa pesquisa serve para determinar características do cliente, como o que chama sua atenção, o que ele busca em um produto e quais são seus maiores interesses baseado em suas pesquisas.
Com o planejamento feito, é possível selecionar várias palavras chaves que se relacionam com o público-alvo da empresa, seus interesses e com o mercado no qual o produto ou serviço está inserido. A partir disso, é feita uma escolha das palavras que se relacionam mais com o produto, excluindo as que não têm muita associação com o tema.
Além disso, é possível usar ferramentas específicas que servem para selecionar a melhor palavra chave de acordo com as características do serviço, cliente e do mercado.


