Você já experimentou a ferramenta de reações no LinkedIn? Seguindo o exemplo do Facebook, a rede apostou em alternativas de interação além do famoso “like”.
Agora os usuários podem escolher entre cinco diferentes reações no momento de interagir com um post de outro contato.
Conheça as novas reações e saiba qual a proposta do LinkedIn com essa novidade.
Qual o objetivo das reações no LinkedIn?
O LinkedIn é uma rede social conhecida pelo tom mais formal, exatamente por ser voltada ao mercado de trabalho. Nem por isso a mídia deixa de investir em ferramentas para aumentar a interação entre os usuários.
As reações no LinkedIn são um grande exemplo disso. Tendo em vista a tendência de queda no uso do Facebook, essa pode ser uma ótima estratégia para atrair usuários em busca de uma mídia social alternativa.
Segundo anúncio da rede, a novidade, lançada em abril, tem como objetivo facilitar a comunicação e a participação em conversas com outros contatos.
Quais são as novas reações no LinkedIn?
Para definir as novas reações, a empresa se baseou nas palavras mais utilizadas pelos usuários em comentários nas postagens da rede social. Além disso, o LinkedIn fez uma pesquisa para verificar se as imagens e expressões estavam adequadas e seriam facilmente compreendidas.
Sabemos que apenas uma curtida às vezes não é capaz de demonstrar os nossos verdadeiros sentimentos em relação à determinada publicação, certo?
As novas expressões vão além dessa interação mais “superficial” e tornam a rede mais atrativa aos usuários, permitindo a socialização sem perder o caráter empresarial, que é o grande diferencial do LinkedIn.
Olha só quais são as novas reações no LinkedIn e alguns exemplos de como usá-las:
Parabéns
Essa reação, identificada pelo emoji de palmas, tem como objetivo celebrar uma conquista, marco pessoal ou um trabalho que se destacou para você.
Como as reações podem ser utilizadas também nas conversas em grupo, você pode usar o “parabéns” para dar boas vindas a um novo membro, parabenizar um contato por um prêmio recebido ou por um novo emprego.
Amei
Essa reação já é bem conhecida do Facebook, não é mesmo? Representado pela imagem de um coração, “amei” é uma ótima interação para representar emoção.
Ela pode ser utilizada em histórias de superação, conquista de um objetivo ou como forma de agradecimento.
Genial
Representada pela imagem de uma lâmpada, essa reação tem como objetivo reconhecer a grandiosidade de um projeto, proposta ou artigo escrito por um contato.
Pode ser usada em publicações que despertem novas ideias em você, te inspirem ou tragam dicas úteis.
Interessante
Marcada por uma carinha pensativa, a reação “interessante” expressa seu interesse pelo assunto.
Essa é uma ótima opção para reagir a publicações que despertam sua curiosidade ou te fazem refletir. Também pode representar seu interesse por saber mais sobre o tema.
Para usar a novidade, basta segurar o ícone de “curtir” na versão móbile do aplicativo ou passar o mouse por cima da opção pela versão desktop.
Como usar as novas reações do LinkedIn para o meu negócio?
Muito além de uma rede social para buscar vagas no mercado de trabalho, o LinkedIn é uma ótima plataforma para trabalhar o marketing de conteúdo do seu negócio e atrair novos clientes.
Criar uma presença digital é essencial para qualquer empresa nos dias atuais, por isso investir em uma agência especializada pode ser a melhor opção.
A Aláfia é uma agência de marketing digital com mais de 15 anos de experiência na área. Nossa equipe desenvolve e cuida de todas as estratégias para você se destacar no mundo online.
Acesse o site para conhecer todos os nossos serviços!