Como é de conhecimento da maioria das pessoas, Links Patrocinados (LP) ou Adwords são anúncios pagos do Google que funcionam em um sistema parecido com um leilão, onde quem “paga mais” teoricamente aparece nas primeiras posições.

Links Patrocinados - Google Adwords, FAcebook, Yahoo, Bing

Porém, não é basicamente esse o critério dominante que o Google utiliza para classificar o anunciante que ficará na primeira posição. São vários critérios avaliados para determinar qual anúncio ficará na frente, como a relação da palavra-chave com o conteúdo do seu site, se a palavra ou expressão está sendo utilizada no anúncio (isso é que determina o chamado IQ – índice de qualidade, que ajudará também a determinar o valor da palavra-chave). Outra questão avaliada são as URL´s, que precisam ser amigáveis e ter relação com o conteúdo do site.

Atualmente, investir em links patrocinados é tão comum quanto era anunciar em classificados de um jornal anos atras, mas com um grande diferencial: pode-se medir tudo:

  • Quem entrou no site?
  • Por onde entrou?
  • Quanto tempo navegou no site?
  • Quais e quantas páginas foram acessadas?

Com essas informações, podemos identificar possíveis clientes que finalizaram compra, irão à loja física ou até se interessaram por algum serviço oferecido. Agora você deve estar perguntando:

“Site? Preciso de um site para anunciar?”
Sim! Para anunciar em LP é necessário ter um site bem feito e estruturado. Fazer bons anúncios chamativos, atraentes e achar que simplesmente colocando-os no ar conseguirá sucesso não basta, é necessário ter um site que atenda à expectativa do usuário em relação ao que ele está procurando. Então você deve estar se perguntando novamente:

“Para eu fazer campanhas de Adwords eu preciso de um site e este precisa ser um site de vendas, isto é, precisa ser um e-commerce?”
Não. Qualquer tipo de site pode anunciar em LP, seja um site institucional, E-commerce, blog, enfim, um meio digital para encaminhar essas pessoas que irão clicar nos anúncios.
Por estas questões é muito importante escolher uma agência digital que esteja devidamente qualificada para gerenciar sua conta de Adwords e faça com que seu investimento retorne positivamente.

Conheça e escolha a Agência Alafia Digital como sua parceira em links patrocinados e Gestão de Google Adwords, somos parceiros certificados Google, temos experiência em fazer nossos clientes venderem mais e melhor com links patrocinados.
Um abraço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *