Para falar sobre marketing digital, primeiro é importante definir o que é marketing, para a partir daí, entender o que é marketing digital e qual sua importância para as empresas. O conceito de marketing pode ser definido como um conjunto de ideias e ações que tem o intuito de “promover” determinada marca, ou seja, apresentar para os possíveis clientes da marca uma empresa com uma identidade definida e estabelecer o contato da empresa com esses clientes.
Essa identidade é um símbolo de referência da marca que irá destaca-la de seus concorrentes e aproxima-la do público que se identifica com o perfil da empresa. Para criar essa referência é essencial que a marca conheça seu cliente e planeje suas ações com base nas necessidades de seu cliente e na identidade da empresa.
Nesse sentido, o marketing digital atua na concretização dessas ações por meio não só dos métodos tradicionais utilizados pelo marketing, mas, principalmente, pelos meios utilizados no âmbito digital como site, redes sociais, mecanismos de busca, entre outros.
De um modo geral, o marketing digital busca, entre outras coisas, definir uma identidade para a empresa, estabelecer ações que aproxime essa empresa de seu público alvo e aproximar a empresa dos mecanismos de buscas para estabelecer um bom posicionamento nas páginas de pesquisa.
Clique aqui e conheça mais sobre o nosso trabalho