Os perfis profissionais que desejam aumentar a sua popularidade com divulgação de seus produtos terá a opção de “promover” semelhante à ferramenta do facebook. A ferramenta funcionará basicamente como um direcionamento das suas propagandas para os famosos stories de mais usuários e não somente daqueles que seguem o perfil.
O instagram também lançará a ferramenta “Instagram Analytics” que mostra aos usuários à relevância das páginas comerciais, mostrando de forma detalhada para o investidor. Além das ferramentas que o instagram já disponibilizava para os usuários, o Instagram Analytics vai mostrar e analisar as influências dos comentários e publicações.
Outro beneficio desta nova ferramenta será capaz de contabilizar usuários que possuem outros vínculos com o perfil, dando a possibilidade de controlar quem curte sua página, o seu perfil, acessam o seu site ou o visitam pelo aplicativo.
Além disso, existe a opção do IGVT que já foi implantada há alguns meses, no entanto não ganhou popularidade entre os usuários, e para isso deixaram o recurso de colocar uma prévia do conteúdo e acrescentar nos stories.