Fazer uma postagem com qualidade vai te ajudar a se aproximar ainda mais dos seus fãs, que apreciam a sua empresa ou o seu trabalho e consequentemente seus clientes. Um Post, para trazer engajamento, precisa ter uma linguagem simples, interessante e humana para os usuários se identificarem e possam conhecer mais sobre a sua empresa ou sobre você.
Bem, antes de começarmos, primeiro devemos entender alguns pontos:
- Para quem vai ser destinada a postagem – pense em seu público-alvo e em que a postagem vai auxiliá-lo naquele momento;
- O horário que vai ser postado – utilizando as estatísticas da sua página, faça uma programação dos horários em que a maior parte do seu público vai estar disponível para vê-la;
- Quantidade de postagem por dia – não exagere em postar várias vezes ao dia. Isso vai apenas ocupar o seu tempo e atrapalhar a sua imagem empresarial.
Depois de mostrar como é o planejamento para o que colocar em sua página, devemos prosseguir com a anatomia do seu post. Basicamente ele deve conter o seguinte corpo:
- FRASES/TEXTO – que sejam sensitivas e tocantes, tanto feitas por uma pessoa famosas quanto feitas por você. Os textos devem conter no máximo cinco linhas e depois um link ou o texto – mas estas cinco linhas serão a chave para prender a atenção do leitor.
- MARCAÇÃO/HASHTAG –
Marcação: pedir para marcar o colega em um post é uma ótima forma de ajudar na divulgação. Já a hashtag é um método de catalogar mensagens por temática e facilmente organizar a informação; como o próprio nome diz, uma etiqueta temática. Então, ao colocar algo relacionado à sua área, certamente outros visualizarão a sua postagem na hashtag colocada. - PERGUNTAS – elas auxiliam ao leitor a pensar sobre o que foi postado e sobre o tema envolvido. Coloque as perguntas na primeira linha para atrair o interesse.
- IMAGEM/VIDEO/GIF – Por fim, colocar uma imagem, vídeo ou gif (imagem animada) vai finalizar com a chave de ouro a sua postagem!
Mas atenção com o que você vai colocar junto com a sua postagem: Além de apenas ilustrar, a imagem deve fazer sentido ao tema do post, ter relação com sua empresa e ser ética.
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Outro segredo para conseguir resultados em um post de qualidade é persistir e tentar sempre. Compartilhe algumas vezes em certos grupos relacionados ao assunto do post para te ajudar a engajar mais rápido.
Não desanime se os seus primeiros posts não causarem o resultado esperado. Lembre-se: “Tente outra Vez” (Raul Seixas).