A rede social Facebook já é, há algum tempo, um ambiente de venda de produtos muito utilizado por diversas empresas, fato que é comum devido a grande quantidade de usuários da rede social. Essas empresas utilizam os anúncios da rede social para promover a divulgação de seus serviços e produtos, ação que agora pode ocorrer de uma forma diferente e tecnológica.
Segundo dados do site Tecmundo, o Facebook anunciou esta semana um modo de venda através de realidade aumentada. Mas como isso ocorre? O visitante quando acessar o anúncio do produto terá a oportunidade de “experimentar” esse produto através da câmera de seu celular.
O produto aparece para o visitante como se fosse um filtro de imagem, ou seja, se o visitante está pesquisando sobre uma sombra de maquiagem, o Facebook irá oferecer ao usuário a oportunidade de utilizar essa sombra de forma digital, através da câmera, passando para o usuário uma “ideia” de como aquele produto é na realidade, além das fotos. Através dessa tecnologia, o usuário tem a oportunidade de ter uma proximidade maior com o produto antes de, de fato, realizar a compra.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/132170-anuncios-facebook-realidade-aumentada-experimentar-antes-compra.html