Quando falamos de cores costumamos nos lembrar de quando éramos pequenos e ainda estávamos aprendendo seus nomes e os nomes de suas misturas, algumas pessoas tem mais facilidade na hora de aprender a combinar cores, outras já não tem essa facilidade toda na hora de escolher cores, seja para as roupas que vai vestir, os lápis que vai utilizar para pintar, as canetas para escrever, os móveis para decorar sua casa ou escritório novinhos.
Quando falamos sobre teoria das cores vamos a fundo nas combinações e sensações de cada cor, qual cor é complementar de qual, qual é análoga de qual, pensamos no sentimento que quer ser passado através dessas cores, se é uma marca que chama a atenção e é marcante, ou se é uma marca com cores mais suaves ou pastéis.
Existem bilhares de cores, e também de combinações possíveis, o importante é decidir qual é a ideal para o seu negócio, os designers quando estão trabalhando com as cores costumam sempre ter um círculo cromático por perto para poder ver quais cores são as mais bonitas, onde aplicar a cor complementar e onde aplicar a análoga.
Então antes de decidir escolher uma cor qualquer para a sua marca, contrate um designer ou um colorista, alguém que saiba como utilizar as cores, não é tão simples quanto as tabelas que se encontra na internet, essas tabelas nem sempre estão corretas e também não é porque uma marca utilizou aquela cor para representar algo que na sua marca vá ter o mesmo efeito.