Configuração de e-mails
Saiba como configurar seus e-mail em um programa(cliente de e-mails) diretamente no seu computador
Nos campos onde for solicitado o “nome de usuário/login”, use sempre o e-mail completo, ex: [email protected].
Configurar e-mails via POP:
Servidor de entrada POP/POP3: mail.seudominio.com.br
Porta POP padrão: 110
Porta POP com SSL/TLS: 995 (recomendado)
Servidor de saída SMTP: mail.seudominio.com.br
Porta SMTP padrão: 587
Porta SMTP com SSL/TLS: 465 (recomendado)
Independente do uso de SSL/TLS ou não sempre marque a opção que diz: “O servidor de saída requer autenticação”
Nome de usuário, use sempre o e-mail completo, ex: [email protected] – e sua respectiva senha.
Configurar e-mails via IMAP:
Servidor de entrada IMAP: mail.seudominio.com.br
Porta IMAP padrão: 143
Porta IMAP com SSL/TLS: 993 (recomendado)
Servidor de saída SMTP: mail.seudominio.com.br
Porta SMTP padrão: 587
Porta SMTP com SSL/TLS: 465 (recomendado)
Independente do uso de SSL/TLS ou não sempre marque a opção que diz: “O servidor de saída requer autenticação”
Clique em File (Arquivo):
Clique no botão Account Setings (Configurações de Conta):
Na guia Email, clique no botão New..(Novo…):
Marque a opção Manual setup or additinal server types (Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais) e clique no botão Next (Avançar):
Selecione a opção POP or IMAP (POP ou IMAP) e clique no botão Next (Avançar):
Preencha os campos:
- Nome: digite o seu nome
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo
- Tipo de conta: selecione POP3
- Servidor de entrada de emails: digite: mail.seudominio.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite: mail.seudominio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo
- Senha: a senha do e-mail
- Depois, clique no botão More Settings… (Mais configurações…)
Clique na guia Outgoing mail server (Servidor de saída) e habilite a opção My outgoing mail server (SMTP) requires authentication (Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação)
Clique na guia Avançado e altere os campos da seguinte forma
- Servidor de entrada (POP3): 110
- Deixe desmarcada a opção: Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)
- Servidor de saída (SMTP): 587
- Usar o seguinte tipo de conexão criptografada, selecione: nenhum
- Deixe desmarcada a opção: Deixar uma cópia das mensagens no servidor
- Clique no botão: OK
Clique no botão Next (Avançar) para finalizar a criação de sua conta
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Finish (Concluir)
Clique em “File” (Arquivo):
Clique no botão “Account Setings” (Configurações de Conta):
Na guia Email, clique no botão “New…” (Novo…):
Marque a opção “Manual setup or additinal server types” (Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais) e clique no botão “Next” (Avançar):
Selecione a opção “POP or IMAP” (POP ou IMAP) e clique no botão “Next” (Avançar):
Preencha os campos solicitados:
- Nome: digite o seu nome
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo
- Tipo de conta: selecione POP3
- Servidor de entrada de emails: digite: mail.seudominio.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite: mail.seudominio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo
- Senha: a senha do e-mail
- Depois, clique no botão More Settings… (Mais configurações…)
Clique na guia “Outgoing server” (Servidor de saída) e habilite a opção “My outgoing mail server (SMTP) requires authentication” (Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação):
Clique na guia Avançado e altere os campos da seguinte forma:
- Servidor de entrada (POP3): 110
- Deixe desmarcada a opção: Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)
- Servidor de saída (SMTP): 587
- Usar o seguinte tipo de conexão criptografada, selecione: nenhum
- Deixe desmarcada a opção: Deixar uma cópia das mensagens no servidor
- Clique no botão: OK
Clique no botão “Next” (Avançar) para finalizar a criação de sua conta
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão “Finish” (Concluir).
Boa sorte 🙂
1 – Abra o Windows Live Mail, selecione a aba Contas, e clique em Email + para adicionar uma conta nova
2 – Preencha o endereço de e-mail desejado, a senha, nome para exibição, selecione Definir configurações do servidor manualmente e agora clique em Avançar
3 – Na tela de configurações do servidor:
- Tipo de servidor: selecione POP ou POP3
- Endereço do servidor de entrada: digite: mail.seudominio.com.br – porta 110
- Endereço do servidor de entrada (SMTP): digite: mail.seudominio.com.br – porta 587
- Marque a opção “requer autenticação” e clique no botão Avançar
4 – A conta foi adicionada, devido ao requerimento de autenticação do servidor, veja mais abaixo as configurações para receber/enviar com sucesso
5 – Selecione a conta e clique em Propriedades
- Selecione a aba Servidores
- Marque a opção Fazer logon usando autenticação de texto não criptografado
- Marque a opção Meu servidor requer autenticação e clique em Configurações
6 – Marque a opção Usar as configurações do servidor de entrada de emails e clique em OK
8 – Após fechar esta janela clique em Aplicar e em OK
Pronto! A sua conta já está configurada.
Acesse o seu webmail, digitando no navegador: webmail.seudominio.com.br, digite o e-mail completo e a senha:
A seguir clique no botão para alterar sua senha:
Altere a senha, criando uma senha difícil, usando um mix de letras maiúsculas, minusculas, números e caracteres especiais.
Atenção! Fique atento ao nível de segurança da senha, para a sua segurança é muito importante criar uma senha difícil de ser descoberta por hackers.
Prontinho, com sua senha alterada basta ir nas configurações da conta do seu Outlook e cadastrar a nova senha.
Caso deseje ver suas mensagens pelo webmail disponibilizamos 3 (três) interfaces: “horde”, “roundcube” e “SquirrelMail”. Nós recomendamos o uso do “roundcube” por ele ser mais fácil de usar e com por ter recursos muito mais completos.