Depois do nosso artigo sobre Marketing Digital e suas vantagens, você ficou por dentro do assunto. Agora vamos falar sobre como trazer visitantes para o seu site. Como fazer isso?
Existem dois de acessos no meio digital: tráfego orgânico e o tráfego pago.
O orgânico é o tráfego gratuido, por exemplo, quando as pessoas chegam até um site por uma simples busca no Google.
Já o tráfego pago, é o oposto: é necessário o investimento de X quantia para que anúncios e post sejam impulsionados, alcançando mais pessoas do que o orgânico conseguiria.
Não é uma regra fazer o uso de um ou de outro, ambos são importantes, possuem seus prós e contras e atraem visitantes.
Sempre é comum a utilização de “visitantes”, “usuários”, etc. Mas vamos falar de clientes.
É óbvio que algumas estratégias de marketing digital que seu objetivo é apenas aumentar a quantidade de visitantes acessando determinado site, mas em boa parte do tempo, o que interessa, é converter esses usuários em clientes da marca.
A conversão de visitantes em clientes, em uma estratégia de marketing digital, é feita através de conteúdos para sanar dúvidas do seu público alvo sobre o produto ou serviço que a marca oferece e divulga em seu site. Eles se sentirão mais preparados para comprar o produto na hora certa.