Você provavelmente já deve ter testado um VR, seja com um vídeo ou jogo 360º. Porém, eles, além de tentarem trazer a realidade, não chegam nem perto de trazer uma experiência parecida, o que leva algumas pessoas a pensar que o VR esta decaindo.
Na semana passada ocorreu o Adobe MAX 2017 em Las Vegas, entre os dias 18 a 20 de outubro, onde foram apresentadas novas atualizações, projetos e ideias de software, visando sempre trazer novas experiências e inovadoras. A Adobe é uma das maiores empresas de software para criação de conteúdos atualmente, sendo conhecida principalmente pelos seus programas, como Photoshop, Illustrator, entre outros.
Entretanto, alguns dos projetos que mais chamaram a atenção, foram o “Project Sidewinder” e o “Project SonicScape”, ótimos caminhos para o futuro da realidade virtual.
O Sidewinder tenta acabar com a superfície lisa dos vídeos, o que às vezes pode atrapalhar a experiência de assistir algo. A proposta é deixa-lo “volumétrico”, com o efeito de relevo 3D, que traz maior sensação de profundidade.
Para melhorar ainda mais a realidade virtual, o SonicScape foca em uma nova forma de sonorizar vídeos 360º usando posicionamento do e partículas visuais, parecido com o que temos em jogos e em cinemas IMAX. Veja só:
VR é uma ferramenta muito intuitiva e esta aos poucos mostrando que tem potencial, e não sendo apenas um oculos com peso que da dor de cabeça e tontura. Isso mostra que podemos esperar ainda mais do VRs e dar uma segunda chance a eles.