O Linkedin não é uma simples rede social, com o objetivo de diversão. O conceito dessa rede social é ser um perfil profissional que mostre aos outros o seu currículo de forma digital e bastante prática.
Essa rede social não tem como objetivo a diversão como as demais, pois ela é utilizada definitivamente para fins profissionais.
A sua funcionalidade é basicamente semelhante com as demais redes sociais, mas existe um diferencial nessa questão também. Um exemplo: se você tiver 100 conexões e essa conexão tiver mais 100, isso fará com o que seu perfil esteja disponível para mais pessoas do que você possa imaginar.
O conteúdo do perfil poderá ser interessante para outras pessoas o que possibilita uma forma que os seus amigos adicionados possam “compartilhar” o conteúdo, gerando um engajamento ainda melhor.
Sem falar que você pode seguir grupos e empresas que goste e queira acompanhar nessa rede social, pois isso consegue te ajudar no aumento da sua visibilidade.
O Linkedin tem como meta conectar profissionais do mundo todo, conectar os amigos profissionais, gerar a possibilidade de conectar profissionais conhecidos e desconhecidos, e também permite a realização do marketing pessoal digital, permite a fácil busca por empresas, sem contar que permite a sua vida social virtual de profissionais, entre outras funcionalidades da rede.