CONFIRA AQUI DEZ DICAS PARA IMPULSINAR SEU INSTAGRAM ATRAVÉS DOS STORIES
O fenômeno do Instagram, Stories, não é apenas uma boa ferramenta de interação social. Essa plataforma pode te ajudar e muito os resultados online de sua empresa.
Para isso, é preciso agir de maneira estratégica, focando no comportamento dos seus usuários e clientes, e extraindo todas as oportunidades que essa funcionalidade pode te oferece.
Um storie pode ser foto, texto, desenho ou vídeo e ganhar muitos efeitos de imagem, podendo virar uma espécie de GIF e, com isso claro atrair novos seguidores.
Basicamente, a ferramenta faz com que fotos, desenhos, textos e vídeos sejam exibidos como se fossem slide show ou pequenos vídeos, sendo mostrados de forma semelhante a um filme, criando assim uma pequena história no feed. Assim, o usuário tem a oportunidade de mostrar o que tem feito ao longo do dia.
É possível usar efeitos e edições para tornar a “história” mais atrativa e capturar a atenção de outros usuários e clientes na rede social através de enquetes, divulgação do horário em que a atividade está ocorrendo, filtros e emojis. É uma ferramenta super eficaz para atrair novos clientes e seguidores.
Mas… O que postar no Instagram Stories? Confira aqui no marketing digital do Instagram dez dicas de conteúdo estratégico:
Links e Swipe Up:
Uma forma muito interessante de levar os seguidores da sua marca no Instagram a outros ambientes, como o seu website, é por meio da inserção de links nas Stories e swipe ups. Ambos os recursos estão disponíveis para páginas com perfil corporativo que tenham mais de 10 mil seguidores ou sejam verificadas pela rede. No primeiro caso, o usuário pode clicar no link para acessar a landing page. Já no segundo, basta que ele arraste para cima para ir ao destino definido pelo administrador. Essa funcionalidade funciona muito bem quando incorporada a outras estratégias, como o inbound marketing.
Highlights:
Os highlights são uma funcionalidade que permite destacar Stories para que fiquem em exibição no seu perfil permanentemente.
Esse formato é recomendado para quem quer deixar conteúdos perenes, principalmente para lojas que têm produtos físicos. Assim, você pode criar um mostruário de produtos ou, quem sabe, deixar algumas dicas importantes destacadas no seu perfil.
Ao vivo:
Por permitirem a interação em tempo real, geram grandes índices de engajamento. Além disso, seus seguidores serão notificados quando você iniciar um vídeo ao vivo, fazendo com que seus resultados sejam amplificados. Com esse recurso é possível mostrar o dia a dia da empresa, compartilhar eventos, realizar palestras, dar aulas, noticiar uma novidade ou simplesmente transmitir uma mensagem.
Citações:
As citações são outro formato de stories que geram bons resultados, mas antes de tudo, é preciso planejar e identificar as preferências da sua persona. Em agências de marketing, por exemplo, é muito comum parafrasear referências corporativas.
Anúncios:
Se você pretende investir em mídia paga, os anúncios dos Stories no Instagram podem ser uma boa opção. Eles são exibidos na transição entre histórias de um usuário para o outro, o que faz com que tenha altas taxas de visualização.
Se o seu objetivo é aumentar as vendas, o Instagram Stories pode ser o que você precisava. Uma forma brilhante de incentivar os seus seguidores a comprarem e ficarem sempre de olho nas suas histórias é oferecendo cupons exclusivos por meio do formato.
Código de desconto:
Além de ser uma ótima maneira de otimizar a lucratividade por meio da sensação de emergência, estimula a aquisição de novos seguidores.
Enquetes:
O recurso das enquetes chegou com tudo ao Instagram Stories. Além de aumentar o engajamento com a postagem, pode ser também uma ferramenta de pesquisa valiosa para negócios. Você pode, por exemplo, perguntar à sua audiência que tipo de conteúdo elas querem ter acesso no próximo mês. Ou, quem sabe, quais produtos elas comprariam caso você disponibilizasse no seu e-commerce. As opções são muitas, basta saber explorá-las.
Divulgação:
O Instagram é um ótimo meio para se aproximar dos usuários e conquistar clientes, mas é bem provável que você também utilize outros mecanismos de marketing, certo?
Sendo assim, você pode usar os Stories para divulgação. Tem um conteúdo novo no seu blog? Ótimo, utilize o swipe up para atrair visitantes. Está realizando um evento na sua empresa? Então é uma boa ideia mostrá-lo para a sua audiência por meio do ao vivo. Chegou um novo produto no seu estoque? Então que tal revelar a novidade mostrando tudo que ele pode oferecer ao cliente?
Testimoniais:
Uma coisa é certa: na internet, as pessoas confiam umas nas outras. Por isso, testimoniais de usuários que já compraram o seu produto/serviço são uma ótima maneira de adquirir novos compradores.
Histórias:
O storytelling é um artifício de marketing baseado na arte de contar histórias. Por meio delas é possível criar um conteúdo mais facilmente lembrado, além de engajar, reter e encantar os usuários.
Utilizar exemplos, revelar um passo a passo, criar posts sequenciais: tudo isso pode melhorar os resultados das suas ações no Instagram.
Esperamos que essas dicas sobre o que postar no Instagram Stories ajude você a aperfeiçoar ainda mais os resultados do seu negócio! E um último recado: se você quer conhecer uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais com diversas funcionalidades.