A internet atualmente é o melhor lugar para encontrar possíveis clientes e estabelecer contato com esse público. Mas para que essa aproximação aconteça, é fundamental que a marca consiga mostrar ao visitante de seu site e redes sociais, exatamente como a empresa é, isto é, mostrar a identidade da empresa através de seus recursos visuais e textuais.
Para isso, a empresa precisa fazer um planejamento juntamente com a empresa de marketing digital que irá elaborar esses recursos e definir os fatores que são relevantes para sua empresa e a imagem que a marca deseja passar para o cliente.
Com esses recursos definidos, esses itens serão utilizados na criação do website e redes sociais da marca, ou seja, quando um possível cliente estiver fazendo pesquisas a respeito do segmento dessa empresa, irá perceber rapidamente a personalidade da marca e saber se essa empresa é o que ele estava procurando.
Dessa forma, a identidade visual no meio digital destaca a empresa de seus concorrentes e faz com que os clientes se identifiquem facilmente com a marca e também se interessem por conhecer mais a respeito da empresa.
Além disso, a identidade visual também pode atrair a atenção de pessoas que estavam apenas realizando pesquisas sem um objetivo definido e de repente encontraram algo interessante que vale a pena conhecer.