Quando estamos criando nosso negócio uma das primeiras coisas que aparece em nossa mente depois de decidir um nome e como tudo vai funcionar é qual vai ser a aparência da marca, muitos optam por ter uma logo, que é apenas um desenho que representa seu negócio da melhor forma, mas outras pessoas acabam escolhendo uma logotipo, que é a mistura de uma logo, marca, com uma tipografia, ou seja, é uma letra desenhada, talvez junto com um desenho, ou apenas letras estilizadas.
Muitos pagam um artista para que esse crie uma letra do zero para a própria empresa, outras pessoas estilizam fontes já existentes, mas decidir entre um ou outro é uma tarefa difícil, primeiro é necessário ter em mente o que você quer transpassar para os clientes com sua logotipo, se é uma empresa alegre, séria, se é focada na classe baixa, média ou alta, se vão ter muitas cores vibrantes, ou se vai ser algo mais neutro.
E depois disso muitos testes ainda vão ser feitos entre designer e cliente, muitas opções aparecem algumas muito boas, outras nem tanto assim, mas chegar em um comum acordo é difícil, sabemos que o trabalho de um designer é colocar a imaginação de seu cliente no papel de maneira organizada e bonita, mas nem sempre os clientes aceitam muito bem o que o designer está querendo passar.
Também é difícil trabalhar com um cliente que tenta fazer coisas com a própria marca que para os olhos do designer pode acabar mudando todo o conceito da empresa, uma conversa extensa com um bom briefing pode ajudar com esse problema e manter sempre a mente aberta é ideal, saber que o profissional estudou para saber como transmitir certas emoções através de imagens.
Depois de passar por todas essas etapas fica extremamente mais fácil achar a logotipo que encaixa com seu negócio, uma marca que consiga chamar mais a atenção que os concorrentes, mas da maneira correta.
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Posts Recentes:
8 tendências de marketing digital para 2025: o que esperar
4 de janeiro de 2025
Nenhum comentário
A integração do marketing digital e offline: como construir uma experiência coesa
27 de dezembro de 2024
Nenhum comentário