Marketing Digital nada mais é do que uma vertende do marketing direcionada para ações dentro do ambiente digital, quando falamos em ambiente digital falamos de sites, blogs, redes sociais, e-mails, etc.
O primeiro software de gestão de dados digital da história, foi criado em 1986, portando, marketing digital não é algo novo que está em fase experimental. Na década de 90 houve um aumento significante nos investimentos na criação de sistemas para aprimorar a relacão das empresas com os funcionários e clientes no ambiente digital.
Em 2000, quando a internet aos poucos se tornava mais popular, o Google já comandava a web e surgiam grandes redes sociais.
Por pertencer à um mundo online, o marketing digital possui várias características possitivas quando comparado com o marketing offline. Tendo como exemplo, por nã trabalhar com impressão em papel ou veículação em emissoras, a produção de conteúdo do marketing digital é mais rápido.
Ele também se destaca por obter um acompanhamento de resultados melhor e mais preciso do que qaulquer meio offline. Além do mais, caso dê algo errado ou certo na campanha, é possível fazer alterações ou aperfeiçoamentos com ela ainda em andamento.
Sendo assim, o marketing digital é a melhor forma de alavancar a imagem da sua marca no ambiente digital.