Em tempos de coronavírus e isolamento social, o fechamento temporário de lojas, empresas, consultórios, escolas, faculdades e comércio em geral é a realidade em que vivemos.
Em situações assim, não é incomum que empresários reduzam significativamente os gastos para evitar mais perdas. Geralmente os primeiros recursos a serem diminuídos ou cancelados são marketing, campanhas e publicidade.
O que muitos não sabem – ou não são devidamente aconselhados – é que justamente a comunicação pode ser a chave para reverter a queda nas vendas e, de quebra, fidelizar clientes.
Acompanhe abaixo 4 motivos para continuar investindo em mídias sociais em tempos de crise e não deixe sua empresa ser tão afetada!
1) Todos estão nas mídias sociais
Indiferente de estarmos em tempos de crise ou não, a verdade é que as mídias sociais já fazem parte da vida das pessoas.
Conforme o relatório Digital in 2019, 66% da população do Brasil utiliza as redes sociais, sendo o YouTube o primeiro colocado, Facebook vindo em segundo e WhatsApp ocupando o terceiro lugar. Bastante, não?
Agora, vamos rever a situação atual do nosso país e do mundo. Em meio a uma pandemia, as recomendações são para que todos evitem contato social e mantenham o isolamento. É para ficar em casa.
Com isso, segundo um estudo realizado pela consultoria Kantar, a utilização mundial do Facebook, WhatsApp e Instagram cresceu 40% no período de isolamento social – que ainda está acontecendo. Ou seja: a tendência é que essa utilização das redes sociais cresça ainda mais.
Ao investir em mídias sociais de maneira sábia, planejada e focada, as chances de atingir seu público alvo e crescer, mesmo em tempos de crise, são grandes. Para isso, o marketing digital é um grande aliado.
2) Custo x benefício
Os custos dos investimentos feitos no meio digital são bem em conta se comparados ao lucro que podem trazer para a empresa, o que é muito bom tanto para o financeiro, como também para o fortalecimento da marca.
Parece simples manusear uma rede social como o Facebook, por exemplo, mas é preciso muito mais que saber postar uma imagem. Para que os resultados sejam grandes e rentáveis, as campanhas precisam ser planejadas e executada por pessoas treinadas para isso. Por isso, investir em uma agência especializada em marketing digital é essencial.
3) É mais prático
Realizar uma campanha online é mais simples do que uma tradicional. Apesar de você precisar de uma equipe preparada, não existe a necessidade de contratar empresas de outdoor, por exemplo.
Uma campanha para mídias sociais pode ser totalmente planejada via Skype, WhatsApp, telefone ou chamada de vídeo, se você preferir. Até porque quem fará todo o processo de pesquisa, análise e postagens é a empresa de marketing digital que você contratará.
4) Você adquire informações úteis para a sua empresa
Mais do que um espaço para o compartilhamento de imagens e informações, as mídias sociais se tornaram canais de comunicação direta para clientes e futuros clientes.
Isso significa que, estando presente nas mídias sociais, sua empresa receberá feedbacks valiosos que poderão ser utilizados como mapas para ações. Críticas podem servir para que melhorias sejam feitas, elogios mostram onde sua empresa está acertando… e assim sucessivamente.
Agora que você já sabe que é importante continuar investindo em mídias sociais mesmo em tempos de crise, que tal conhecer mais sobre a Agência Aláfia? É só entrar em contato! Contamos com uma equipe especialista e preparada para dar mais visibilidade à sua empresa!