Facebook mapeia a população de 23 países

O Facebook conseguiu mapear os locais onde milhões de pessoas vivem, com uma margem de precisão de 4,5 metros. Graças à combinação de dados de censo de 23 países e informações de satélites, a rede social conseguiu gerar uma gigantesca base de dados com o mapeamento de pessoas ao redor do globo.

A tecnologia foi criada pelo próprio Facebook, e os dados gerados a partir desse mapeamento pode ajudar a entender melhor a distribuição das pessoas ao redor do mundo, adiantando bastante o plano de Zuckerberg de implementar uma internet que seja verdadeiramente global.

Ao que tudo indica, segundo Janna Lewis, diretora de parcerias estratégicas de inovação do Facebook, a forma mais prática de levar internet ao mundo todo seria através do uso de drones de alta altitudes e satélites, a fim de complementar a infraestrutura já existente em terra. Com base no mapeamento, a empresa poderá identificar mais facilmente quais são as áreas mais necessitadas dessa infraestrutura.

Notícia original: <https://www.tecmundo.com.br/internet/121631-facebook-mapeia-populacao-23-paises-criar-internet-mundial.htm>. Acesso em 11 set. 2017.