Novidades no YouTube

Na última terça-feira, 29, o YouTube anunciou uma série de mudanças que prometem melhorar consideravelmente a experiência dos usuários da plataforma.

A primeira mudança significativa foi o logotipo. Agora, o botão vermelho fica à frente da palavra “YouTube” e não mais embaixo de “Tube”. Confira:

Nos celulares muitas mudanças foram feitas e algumas outras estão sendo implementadas aos poucos, como a possibilidade de acelerar ou diminuir a velocidade do vídeo ao clicar rapidamente duas vezes nos lados da tela e ir para o vídeo anterior ou seguinte deslizando a tela.

Uma das melhores novidades para a versão web da plataforma é a possibilidade de usar o “modo dark”, que é muito mais agradável para assistir e navegar à procura de conteúdo:

“Essa plataforma nasceu da ideia de que todas as pessoas precisam ter a chance de compartilhar a própria voz e ver o mundo”, diz Neal Mohan, diretor de produto do YouTube. “Continuaremos trabalhando para que as pessoas possam se expressar e assistir aos vídeos que mais gostam da maneira mais simples possível, em qualquer dispositivo”.