Saiba porque visibilidade nem sempre é garantia de lucro

É notável a tentativa de muitas empresas de se esforçar ao máximo para conseguir mais visitantes em seus sites. Para isso, investem, sem nenhum conhecimento na área, em serviços como o Google Adwords ou Facebook Ads, mas é frequente todo esse investimento gerar pouco, ou até nenhum retorno. Por que isso acontece?

Quando se faz um investimento em divulgação online é preciso fazer diversas análises de público e de produto para determinar exatamente qual é a melhor forma de fazer tal divulgação. Por exemplo, não adianta exibir anúncios de arruelas para adolescentes ou de bolsas femininas para homens adultos.

Um bom exemplo de como é necessário saber fazer corretamente campanhas online é o case de um dos nossos clientes que trabalha com o fornecimento de um serviço de portaria virtual. Esse é o nome técnico do serviço e, embora esteja 100% correto, não era assim que os clientes o procuravam. Popularmente, o nome usado era “portaria remota”, então foi necessário repensar completamente a nossa campanha para fazer com que o cliente tenha mais chances de ficar na primeira página do Google, trazendo, assim, mais visibilidade para seu produto ou marca.

É por isso que é muito recomendável contratar os serviços de quem já conheça o funcionamento desses sistemas, porque muito além de teoria, a experiência e conhecimento de mercado é essencial para se ter uma campanha de sucesso.